Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Ex-presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Claro é preso por exploração sexual de adolescentes

segunda-feira, 01 de junho de 2009, 00h00

O ex-presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Claro, vereador Iraceldo Luiz Cezaro, conhecido como “Gauchinho”, e o empresário Antonio Henrique José, o “Toquinho”, foram presos nesta segunda-feira (01/06), acusados de explorarem sexualmente adolescentes. Foram presas também Cleonice Camargo de Souza e Vera Rosa de Lima.
 
Os crimes foram investigados pelo Ministério Público, por meio do promotor de justiça César Danilo Ribeiro de Novais. As investigações tiveram início a partir de denúncias à própria Promotoria de Justiça.
 
As investigações ocorreram após o lançamento do projeto “Pacto de Ordem Social”, lançado pela Promotoria de Justiça do município, em 22 de abril passado. O projeto discriminou os principais problemas da cidade a serem enfrentados pelo Poder Público e pela sociedade civil, nas áreas da infância e juventude, meio ambiente, segurança pública e consumidor. Um dos problemas sociais listado foi exatamente a prostituição infanto-juvenil.   
 
De acordo com o promotor de Justiça, uma das maiores dificuldades no combate à prostituição infanto-juvenil é a clandestinidade do crime, cometido a quatro paredes, sem testemunhas.
 
O MP vai fazer um trabalho conjunto com a Vara da Infância e da Juventude e com o Município para reintegrar as vítimas de exploração sexual à sociedade e à família.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo