Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Gaeco e Polícia Civil apreendem 430 kg de cocaína na Baixada Cuiabana

sábado, 20 de junho de 2009, 00h00

Um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, que conta com a participação da Polícia Militar, resultou na apreensão de 430 quilos de cocaína na fazenda “Sete Irmãos”, localizada no município de Barão de Melgaço. A apreensão foi realizada na manhã deste sábado (21/06).

Segundo informações do Gaeco, no momento da apreensão da droga, não havia ninguém no local, mas existem duas pessoas presas acusadas de envolvimento no caso. Os mandados de prisão foram cumpridos há cinco dias. A Polícia e o Gaeco chegaram até essas pessoas no decorrer da investigação.

“A apreensão desses 430 quilos de droga demonstra que o Estado de Mato Grosso, por meio das polícias Civil, Militar e o Ministério Público, está empenhado em trabalhar em prol da sociedade, combatendo o tráfico de drogas não só na Baixada Cuiabana, mas em todo o Estado”, ressaltou o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

As investigações foram realizadas pela equipe do delegado e coordenador da Gerência de Inteligência Policial (GIP) da Polícia Civil de Mato Grosso, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, e pelos promotores de Justiça que atuam no Gaeco, Sérgio Silva da Costa e Arnaldo Justino Silva.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo