Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Projeto Questão de Gênero será apresentado em Jaciara nesta sexta-feira (17/07)

quarta-feira, 15 de julho de 2009, 00h00

Cerca de 120 jovens, com idade entre 11 a 20 anos, vão participar  nesta sexta-feira (17/07), em Jaciara, de uma discussão sobre combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. O tema será abordado pela promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa. A palestra faz parte do projeto “Questão de Gênero”, desenvolvido pelas Promotorias Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Cuiabá.

O encontro acontecerá, às 13h30, na Escola São Francisco, durante o V Congresso Mato-grossense de Betheis. O evento reunirá jovens do sexo feminino dos municípios de Jaciara, Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis,  que  integram a  Ordem Internacional dos Filhos de Jó.

A divulgação do projeto “Questão de Gênero” durante o congresso atende a uma solicitação da promotora de Justiça que atua em Jaciara, Cássia Vicente Miranda Hondo.

Projeto Questão de Gênero: A iniciativa visa esclarecer a sociedade sobre questões relacionadas à  prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. O projeto tem como público alvo jovens e adolescentes em idade escolar e universitários de todas as idades.

Desde que começou a ser executado, as promotoras de Justiça que atuam na área têm proferido palestras sobre o assunto em escolas e universidades. Além da promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa, também participam do projeto as promotoras Elisamara Sigles V. Portela e Salete M. Búfalo Poderoso.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo