Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PGJ institui sistema eletrônico para avaliação de desempenho dos servidores

segunda-feira, 20 de julho de 2009, 00h00

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso conta com um novo modelo de avaliação de desempenho funcional dos servidores da instituição. O sistema, totalmente informatizado, foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia de Informação da Procuradoria Geral de Justiça. Sistemas semelhantes, disponíveis no mercado, custam em torno de R$ 70 mil.

“O trabalho realizado pelos analistas do DTI demonstra que estamos no caminho certo ao investirmos na capacitação e aperfeiçoamento dos nossos servidores. Temos obtido excelentes resultados, não só na área de informática como também em outros setores”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

De acordo com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do MP, Márcio Santana Souza, o sistema de avaliação de desempenho dos servidores foi desenvolvido por meio da tecnologia Java, que é um software livre. A manutenção do sistema também não vai gerar custos ao Ministério Público.

Com o novo modelo de avaliação, os formulários, que antes eram preenchidos e analisados manualmente, passam a ser feitos por meio de sistema informatizado. Entres os fatores que serão observados em relação ao desempenho dos servidores estão a produtividade, assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa e responsabilidade.

Segundo informações do Departamento de Gestão de Pessoas da PGJ, nos próximos quinze dias os servidores em estágio probatório serão avaliados. Os servidores efetivos  passarão pelo mesmo processo nos meses de novembro ou dezembro. Os resultados das avaliações são alguns dos itens considerados para a progressão de carreira. “O novo sistema de avaliação dará maior agilidade e confiabilidade ao processo”, destacou a chefe do DGP, Kátia Arruda.

Além do sistema de desempenho funcional dos servidores, o Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público Estadual também já desenvolveu outros produtos. Entre eles, o Gerenciamento Eletrônico das Atividades das Promotorias (Geap); Sistema Eletrônico das Atividades das Procuradorias (Seap);Gerenciamento Eletrônico de Documentos (Gedoc); Sistema de Acórdão dos Conselhos (Geacor); Sistema Eletrônico de Diárias, Sistema de Folha de Ponto e o Sistema de Perícias.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo