BARRA DO BUGRES
MP promove palestras em 22 escolas sobre o uso indevido de drogas

por ASSESSORIA DE IMPRENSA/MPE
segunda-feira, 19 de abril de 2010, 09h42
Cerca de 9 mil estudantes participaram de palestras promovidas pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Bugres. As palestras, que referiam-se ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, ocorreram nos municípios de Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia e Denise. Ao todo, foram promovidas mais de 70 palestras em 22 unidades escolares.
De acordo com o palestrante, promotor de Justiça Rinaldo Segundo a ação é inédita e visa informar os alunos sobre as questões que envolvem o assunto. “Os estudantes foram alertados quanto aos perigos das drogas, inclusive, o cigarro e o álcool, que são responsáveis por cerca de sete milhões de mortes no mundo todo. Abordamos também sobre o grande número de doenças que provocam no organismo e os problemas sociais gerados pelo álcool como violência doméstica, homicídios, acidentes de trânsitos, suicídios, entre outros”, disse.
Segundo ele, as palestras fizeram parte da primeira etapa dos trabalhos. “O objetivo para o segundo semestre deste ano é alcançar os alunos da zona rural, bem como todos os pais para que igualmente fiquem atentos ao uso indevido das drogas”. Além do promotor de Justiça, também foram palestrantes a diretora da Comunidade Terapêutica (CTMAM), Fátima Aparecida Martins Lopes, e o oficial de Diligências da Promotoria de Justiça, Antonio Evangelista da Costa. O evento contou com a participação do músico Thyago Henrique de Assis Silva, que apresentou uma paródia sobre as drogas.
“Os jovens devem investir nos estudos para garantir um futuro melhor. Devem ainda, estar atentos às propostas que recebem para experimentar drogas, pois na maioria das vezes, é uma caminho sem volta”, ressaltou o representante do Ministério Público.