CÁCERES
Célio Alves é condenado a 12 anos e seis meses de prisão

por CLÊNIA GORETTH
terça-feira, 20 de abril de 2010, 08h16
O ex-policial Militar, Célio Alves de Souza, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado pela tentativa de homicídio qualificada praticada contra o major da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (19/04), em Cáceres, e durou 12 horas.
De acordo com o promotor de Justiça que atuou no Tribunal do Júri, Samuel Frungilo, o Ministério Público não vai recorrer da sentença. O crime ocorreu quando o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) o capturou, na fronteira com a Bolívia, em julho de 2007. Ele atirou contra o major da Polícia Militar ao receber voz de prisão, próximo a um posto do Grupamento Especializado em Fronteira (Gefron), na localidade conhecida como “Avião Caído”, em Cáceres.
HISTÓRICO: Célio Alves fugiu da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) em 24 de julho de 2005 e permaneceu foragido por quase dois anos. Ele foi recapturado após investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, em junho de 2007. O ex-policial já foi condenado a 73 anos de prisão por diversos crimes de homicídios praticados no Estado.