Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

QUALIDADE DE VIDA

Programa Vida Plena realiza atividades em Juína

por CLÊNIA GORETH

segunda-feira, 20 de maio de 2019, 10h40

Dando sequência ao “Vida Plena” no interior do Estado, foi realizado nesta segunda-feira (20), em Juína, município distante 730 Km  de Cuiabá, o terceiro encontro do Programa. Uma equipe, formada por duas assistentes sociais e um psicólogo, está indo às Promotorias de Justiça para  levantar as necessidades com foco para a melhoria da qualidade de vida e saúde no trabalho.

Em Juína, 30 pessoas participaram das atividades. Com a utilização de dinâmicas próprias e atividades interativas, a equipe buscou promover a integração, o trabalho em equipe e a comunicação entre membros e servidores. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, fez a abertura e o encerramento das atividades do Vida Plena. Ele enfatizou que o programa faz parte da interiorização da gestão e busca mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. Aproveitou o momento para ouvir as demandas dos membros e servidores.

A servidora Valdirene Rodrigues da Costa elogiou a iniciativa. “Foi muito bom e gratificante ter a presença de todos aqui em nossa Promotoria. Uma excelente oportunidade para expormos as nossas dificuldades e buscarmos melhorias, pois muitas vezes quem atua na Capital não tem ideia dos problemas que enfrentamos no interior”, destacou.

O servidor Wanderley Pereira de Alencar também enalteceu o programa, enfatizando que a aproximação da administração da Procuradoria Geral de Justiça vai ao encontro das necessidades das Promotorias de Justiça. “Pela primeira vez o pessoal do interior está tendo acesso a esse tipo de programa. Com certeza, iniciativas dessa natureza contribuem para a melhoria da qualidade de vida e da integração da equipe”, observou.

O Programa Vida Plena atua em quatro frentes:  a primeira é  o ambiente de trabalho, que consiste na melhoria dos espaços físicos e revitalização de áreas comuns. A segunda é integração, que pretende aproximar ainda mais membros e servidores, realizando ações também no interior do estado, incluindo aposentados e pensionistas. A terceira frente é a saúde do trabalhador, que visa a promoção de medidas voltadas à saúde e ao bem-estar e  a última se refere à promoção de campanhas de comunicação e realização de eventos comemorativos para informar os integrantes, estimular a confraternização e fomentar o debate sobre temas de interesse público.
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo