Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

VIDA PLENA

Metodologia utilizada busca integração e melhoria na qualidade do ambiente de trabalho

por CLÊNIA GORETH

terça-feira, 21 de maio de 2019, 13h44

Servidores das Promotorias de Justiça de Tangará da Serra foram estimulados, nesta terça-feira (21), durante atividades do Programa Vida Plena, a identificarem os pontos fortes e os desafios no ambiente de trabalho. A dinâmica foi o ponto de partida para a promoção da integração entre os servidores, com o foco na melhoria da qualidade de vida e na prestação dos serviços à sociedade.

De acordo com a equipe do Programa, o trabalho em grupo utilizou a metodologia de Matriz Swot Análise, uma ferramenta de gestão e planejamento estratégico. Ocorreram ainda café da manhã, dinâmica de trabalho em equipe e diálogo com o procurador-geral de Justiça.

A oficial de gabinete Stéfane Prigal Cimi aprovou a metodologia utilizada e  classificou o encontro como “uma ótima oportunidade para a integração entre as Promotorias de Justiça do interior e a Procuradoria-Geral de Justiça. “O Vida Plena está proporcionando aos servidores do interior a possibilidade de se sentirem vistos e ouvidos pelo Ministério Público”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressaltou em conversa com os servidores que todos exercem papel fundamental para que o Ministério Público possa cumprir a sua missão, que é atender bem a sociedade. “Todos são parte nesse processo. E o melhor desempenho da nossa instituição depende da atuação de cada um de vocês, por isso queremos contribuir para que o ambiente de trabalho nas unidades do Ministério Público seja agradável e acolhedor”.

O técnico administrativo Jesus Aparecido Papa, que está no Ministério Público há 24 anos, elogiou a iniciativa, destacando que o programa vem ao encontro das necessidades dos servidores. “Essa integração é muito importante. Nem sempre conseguimos ter esta descontração e essa união é primordial para termos um ambiente de trabalho mais saudável”, observou.

Em Tangará da Serra, 45 pessoas participaram das atividades do Vida Plena. O programa já passou pelos municípios de Sorriso, Cáceres e Juína.
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo