Ministério Publico do Estado de Mato Grosso
empty

terça-feira, 20 de outubro de 2009, 14h40

 


“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.

Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.

Se não vejo na criança, uma criança,é porque alguém a violentou antes e o que vejo é o que sobrou de tudo o que foi tirado. Mas essa que vejo na rua sem pai, sem mãe, sem casa, cama e comida, essa que vive a solidão das noites sem gente por perto, é um grito, é um espanto. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e o seu fim é o fim de todos nós”

Herbert de Souza (BETINHO)Sociólogo


 


A Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente foi criada visando especializar e dar mais eficiência às ações do Ministério Público na defesa, principalmente, dos direitos fundamentais infanto juvenis, tendo como norte uma unificação, em segundo grau, dos recursos oriundos da área metaindividual, entre outros.

Além da questão judicializada, pretende a Procuradoria Especializada, através de suas atribuições, promover Seminários, Audiências Públicas, Campanhas, Palestras, Cursos, que fortaleçam a doutrina da proteção integral encarnada no Estatuto da Criança e do Adolescente e nos Tratados que o Brasil é signatário. Nessa linha de capacitação, incluímos os membros, servidores, estagiários, colaboradores e demais segmentos da sociedade matogrossense, que atuam direta ou indiretamente na causa da infância e juventude.

Temos por escopo sermos gestores de atos e planejamentos que permitam uma linguagem de vanguarda, fincada num Planejamento Estratégico pensado por todos, numa atuação com perfil de transformação, visando enfrentar a origem dos fatos que fragilizam a implementação das regras estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente nasce com a cara do cerrado, do Pantanal, da Amazônia, da Chapada dos Guimarães, do sorriso verdadeiro e puro das crianças e adolescentes que esperam e acreditam num mundo melhor, mesmo que o tempo e a distância possam dizer não.

Contato: pje.dca@mpmt.mp.br




O Caderno
Musica: O Caderno - Toquinho
Projeto Editora Delta
Direção e Animação: Andrés Lieban
Roteiro: Marília Pirillo
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dFb1jKEzER0
Veja também..
topo