TJAP. TJAP adere à Campanha ‘Leão Amigo da Criança, do Adolescente e do Idoso’, do MP-AP
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, 12h26
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) aderiu, nesta quinta-feira (27), à Campanha "Leão Amigo da Criança, do Adolescente e do Idoso", de iniciativa do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O objetivo da ação é incentivar que parte do Imposto de Renda, a restituir ou a pagar, seja destinada aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e dos Direitos do Idoso (FDI). O assunto foi apresentado durante a primeira visita institucional ao novo presidente do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, feita pelos promotores de Justiça João Paulo Furlan e Samile Alcolumbre. O Tribunal se comprometeu a divulgar a campanha entre magistradas, magistrados, servidoras e servidores, em incentivo à adesão.
“Essa campanha incentiva que a criança seja mais bem amparada em nosso país. É um ato de solidariedade e uma forma de enxergar o país como ele deve ser. Devemos criar melhor as nossas crianças, evoluí-las para que o nosso Brasil seja melhor no futuro. E o projeto vai ao encontro das metas do Poder Judiciário”, ressaltou o desembargador-presidente Jayme Ferreira.
A doação para a campanha é simplificada e pode ser realizada durante a declaração completa do Imposto de Renda. O contribuinte pode escolher o fundo para o qual deseja destinar os recursos, com limite de doação de até 3% para o Fundo da Infância e até 3% para o Fundo do Idoso.
“Vamos contar com o apoio do Tribunal de Justiça e de todos os seus serventuários para que contribuam e que possamos realizar, no Amapá, vários projetos interessantes para a melhoria da qualidade de vida de crianças e idosos do nosso estado”, destacou a promotora de Justiça Samile Alcolumbre.