TJGO. Ação das comarcas de Anápolis e Goianápolis beneficia instituições que acolhem idosos
quinta-feira, 31 de julho de 2025, 12h56

O juiz Gabriel Consigliero Lessa, titular da Vara da Fazenda Pública Estadual de Anápolis e respondente na comarca de Goianápolis, juntamente com servidores das duas comarcas, promoveu ação solidária que resultou na entrega de 1 mil pacotes de fraldas geriátricas a instituições de longa permanência para idosos nas cidades de Anápolis e Goianápolis. As doações beneficiaram a Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Guadalupe, o Lar do Ancião – O Caminho e o Abrigo Evangélico – Jesus Cristo é Senhor, todos em Anápolis, além de um abrigo de idosos em Goianápolis. A iniciativa surgiu após uma palestra ministrada pelo magistrado aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG Benedita Brito de Andrade, localizado em Goianápolis, quando abordou os deveres da família, da sociedade e do Estado na proteção e cuidado com os idosos.
A partir daquela palestra, os estudantes organizaram uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. Ao todo, foram arrecadados 889 pacotes, totalizando 7.744 fraldas. A ação teve como objetivo principal sensibilizar a comunidade sobre a importância da solidariedade e do respeito à pessoa idosa.
Durante a entrega, o juiz Gabriel Lessa visitou as instituições e conversou com cuidadores e residentes. "Mais do que um gesto simbólico, a doação representa um chamado à empatia e à responsabilidade coletiva. É dever de todos nós, como cidadãos e servidores públicos, contribuir para uma sociedade mais justa e digna”, afirmou o magistrado.
A ação contou com o apoio da primeira-dama do Município de Anápolis, Carla Lima Correa; da secretária municipal de Assistência Social, Jordana de Faria Pena; de assessores da Vara Judicial de Goianápolis; e da equipe da Vara da Fazenda Pública de Anápolis. (Texto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)
Fonte: TJGO