Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPAC - SOS Acre: Associação Beneficente Caminho de luz recebe donativos

quarta-feira, 15 de setembro de 2021, 16h27


 

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, juntamente com a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, entregou nesta terça-feira, 14, donativos adquiridos através da Campanha SOS Acre, à Associação Beneficente Caminho de Luz, entidade filantrópica voltada para o tratamento terapêutico de pessoas com dependência química.

 

Entre as doações constam alimentos (carne e cestas básicas), kit de limpeza, gás de cozinha, água mineral e kits de higiene pessoal.

 

No local, a chefe do MP acreano e a primeira-dama foram recebidas pelo coordenador-geral e fundador da Caminho de Luz, José Muniz, bem como pela integrante da equipe de coordenação, Leoní Pithan, além de colaboradores, voluntários e mais de vinte internos da Associação.

 

“Eu gostaria de parabenizá-los, pois eu acredito muito nesse trabalho, que é feito com amor e dedicação. É necessário que o Estado e as instituições estejam presentes dando um apoio e aqui eu parabenizo o gabinete da primeira-dama, que está fazendo um trabalho social muito necessário e exemplar no estado. O Ministério Público está de portas abertas para ajudar, para somar forças e dar a sua colaboração enquanto instituição pública, através da nossa campanha SOS Acre, a iniciativas como essa”, externou a procuradora-geral.

 

Através de suas casas de acolhimentos e centro de recuperação, a Caminho de Luz promove tratamento terapêutico às pessoas que buscam se libertar da dependência química. Atualmente, a casa mantém seis unidades de tratamento, sendo duas em Rio Branco e outras em Bujarí, Acrelândia, Senador Guiomard e Epitaciolândia.

 


 

“São mais de 200 pessoas beneficiárias da Caminho de Luz, entre homens e mulheres. Agradeço ao Ministério Público, à primeira-dama do Estado, por essa iniciativa de vir aqui pessoalmente fazer a entrega dessas doações. Esse auxílio nos ajuda muito nessa caminhada”, agradeceu o coordenador-geral.

 

A primeira-dama do Estado também falou sobre a ação. “Conversando com a doutora Kátia Rejane falamos sobre essa solicitação da Caminho de Luz e ela mencionou um recurso que ainda havia em caixa arrecadado pela campanha SOS Acre, e que poderia ser utilizado para ajudar essas instituições. E assim, com o poio do Ministério Público, a quem somos muito gratos, está sendo possível realizar essas doações a todos vocês”, disse a primeira-dama.

 

Ana Paula Pojo – Agencia de Notícias do MPAC
Fotos – Jean Oliveira

 

 

 

Fonte: MPAC


topo