Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPMT - Reformulado, Comitê retoma debates sobre inclusão e combate ao assédio

sexta-feira, 17 de setembro de 2021, 15h32

por CLÊNIA GORETH

 

Uma normativa interna, ainda em construção no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pretende garantir condições especiais a pessoas com deficiência ou que tenham familiares nessa condição. Nesta quinta-feira (16), durante a primeira reunião do Comitê de Promoção da Igualdade Institucional após sua reformulação, foi destacada a importância da participação do grupo na construção desta agenda.

Foram abordados ainda detalhes sobre o processo de elaboração da política institucional de prevenção e enfrentamento à violência laboral, assédio moral e sexual no trabalho. Ficou definido também que neste ano o tema central em torno das reflexões que serão propostas para o Dia do Servidor e da Servidora Pública será “Assédio moral e sexual no trabalho”.

PARTICIPAÇÃO – Prevista no Ato Administrativo 1.022/2021, a composição do Comitê de Promoção da Igualdade Institucional foi ampliada, passando a contar com representantes dos Centros de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, de aposentados, servidores e servidoras do interior e da capital e da equipe técnica do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

“O Comitê retoma as atividades com o clima de participação, engajamento e responsabilidade dos/as integrantes, que reforçaram a relevância deste espaço na construção de ações institucionais de igualdade e inclusão social”, ressaltou a coordenadora do Comitê, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra.

Participaram da reunião realizada ontem representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, da Corregedoria-Geral do MP, da Procuradoria Especializada da Cidadania e do Consumidor, do CAO da Pessoa com Deficiência, do Sindicato de Servidores Públicos (Capital e Interior), aposentados, da Diretoria-Geral, Departamento de Gestão de Pessoas e Programa Vida Plena.

 

 

 

Fonte: MPMT


topo