Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJGO é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021

quarta-feira, 06 de outubro de 2021, 13h48

 

A revista dos Heróis Comuns, mas Especiais criada pelo Tribunal de Justiça de Goiás para inspirar crianças e adolescentes das casas de acolhimento em todo Estado está entre os finalistas do XIV Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Os vencedores serão anunciados no “Seminário On-line de Comunicação e Justiça”, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

 

A revista é um projeto realizado pelo Centro de Comunicação Social e conta com super-heróis infantis que representam diferentes grupos sociais (o branco, o negro, o índio, a pessoa com deficiência, o cigano, a mulher e o profissional de saúde) e que levam também informações e esclarecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente.

 

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou que a Infância é uma de suas prioridades de gestão e que esse reconhecimento reafirma as políticas do Poder Judiciário nesse sentido. “Esse aval do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça só reforça nosso direcionamento e os projetos que, a exemplo desse, favorecem a infância e juventude”, afirmou.

 

Desde o início da pandemia, crianças e adolescentes que estão nessas instituições de acolhimento ficaram ainda mais isoladas, pois pararam de frequentar as aulas presenciais e não podiam receber visitas. A maioria não tem uma família. “A entrega dessa revista da Liga dos Heróis, em conjunto com a videoconferência, ação realizada durante todo este ano, tem sido uma forma de levar inspiração, mas também de transformar um pouco essa realidade do isolamento”, ressaltou a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa.

 

 

O objetivo da Liga Infantil dos Heróis Comuns, mas Especiais é “empoderar essas pessoas, dando a elas o direito de sonhar e se verem como sujeitos capazes de superarem suas dificuldades inspirando sentimentos de autoconfiança e superação, tendo por base os direitos da criança e do adolescente. Nossa intenção é levar o projeto às instituições de acolhimento em todo Estado”, completou o diretor do CCS, Luciano Augusto.

 

Prêmio


O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins. O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil. Ao todo são 14 categorias que somam 209 trabalhos inscritos de 43 instituições que integram o Sistema Nacional de Justiça de todo o Brasil. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

 

 

Fonte: TJGO


topo