Uso medicinal da cannabis é tema na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
sexta-feira, 15 de outubro de 2021, 15h06
Recife – O defensor regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União (DPU) em Pernambuco (DRDH-PE), André Carneiro Leão, participou da Bienal Internacional do Livro de PE, no dia 7 de outubro, quinta-feira. Leão integrou, ao lado do deputado federal Daniel Coelho e do professor José Arturo, a “Mesa Cannabis: legislação, uso medicinal e garantia à saúde”, que abordou a cannabis medicinal e a luta para a tornar legal.
André Carneiro Leão agradeceu a Bienal ter aberto espaço para um debate sobre o uso medicinal da cannabis, que estava por muito tempo interditado no Brasil e em Pernambuco. Ele conta que o debate foi promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) em 2019, mas, em razão da pandemia, permaneceu parado, além de ainda enfrentar obstáculos com o desconhecimento.
“Trazer esse debate para a Bienal é permitir que a gente produza conhecimento e enfrente os preconceitos com ciência. Parabenizo enormemente, em nome da Defensoria Pública, o trabalho da Bienal e esse espaço. Foi um prazer enorme ter conversado com o deputado Daniel e o professor José Arturo", comenta.
GGS
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União
Fonte: DPU