MPGO - PROMOTORES VISITAM CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E ARTICULAM IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO AUTISTA EM APARECIDA DE GOIÂNIA
sexta-feira, 22 de outubro de 2021, 15h11
Reunião discutiu implantação do Centro de Atendimento ao Autista
Os promotores de Justiça Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes e Reuder Cavalcante Motta, que atuam nas áreas da Saúde e Cidadania em Aparecida de Goiânia, visitaram na tarde desta quinta-feira (21/10) o Centro de Atenção Psicossocial I (Caps Infantil), na Vila Brasília, e o Caps AD (Álcool e Drogas) III Criarte Vida, no Parque Veiga Jardim.
Durante a visita ao Caps Infantil, foi realizada reunião visando articular e unir esforços para a implantação no município do Centro de Atendimento ao Autista, visto que na rede municipal de ensino existem 307 alunos com autismo. A discussão abordou quais os profissionais necessários para as atividades, concurso público, local, terapias e tratamentos a serem ofertados.
Atualmente, o Caps Infantil atende diariamente cerca de 80 crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes e conta com equipe multidisciplinar de psiquiatras, assistentes sociais e psicólogos.
Participaram da reunião com o Ministério Público a coordenadora do Caps Infantil, Eurídes Santos Pinto; a coordenadora da Saúde Mental do município, Carolina Fioravante Sartoni; a psiquiatra do Caps I, Alessandra Jacob, e o chefe de Atenção da Saúde da Pessoa de Rua, Maike Diego Gomes da Glória Machado. (Texto: Stella Gontijo/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Supervisão: Ana Cristina Arruda – Foto: acervo da 1ª Promotoria de Aparecida de Goiânia)
Fonte: MPGO
