MPPA - Promotoria realiza premiação do I Concurso de Desenho e Pintura
sexta-feira, 22 de outubro de 2021, 16h23
O evento faz parte do projeto “Inclusão para Transformar”, que visa a conscientização sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências

Descrição da imagem: foto colorida de seis pessoas, lado a lado, em frente a um palco baixo. A primeira e a última pessoa são mulheres. As quatro do meio são crianças, sendo um menino, que segura o cartão do projeto e três meninas, duas seguram cartões e uma segura um livro. Todas as crianças estão com as mãos pintadas de verde. No palco atrás das pessoas há uma grande mesa coberta por panos amarelo e azul e grandes flores na frente da mesa, nas paredes há cortinas também amarela e azul. O chão é bege e as pessoas estão sobre um tapete felpudo cinza.
Na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, o Ministério Público do Pará (MPPA) realizou a cerimônia de premiação do I Concurso de Desenho e Pintura do Projeto “Inclusão para Transformar”, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Magalhães Barata.
O evento contou com a presença da Chefe do Poder Executivo Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Comandante da Polícia Militar de Magalhães Barata, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, representante da Secretária Municipal de Educação, diretores/representantes das escolas municipais, pais e crianças, respeitando as medidas de prevenção a Covid-19.
A Promotora de Justiça, Brenda Corrêa Lima Ayan, fez a apresentação do projeto, enfatizando os resultados obtidos com o referido concurso. Posteriormente, houve a recitação de um poema por uma aluna, apresentação musical em libras, exposição dos pais, alunos e outros convidados compartilhando suas experiências em terem participado do concurso e entrega das premiações aos finalistas.
Descrição da imagem: foto colorida de seis pessoas no palco. Um policial fardado de pé à esquerda e cinco pessoas atrás de uma grande mesa coberta com panos amarelo e azul. Deles, há três homens e duas mulheres, apenas um está de pé. Na parede há cortinas amarela e azul. O chão do palco é de madeira.
Foto: PJ de Magalhães Barata
O I Concurso de Desenho e Pintura alcançou um elevado número de participantes, atingindo o quantitativo de 254 inscritos. Este resultado representa uma ação positiva e de grande relevância no sentido de estimular a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, em especial, no ambiente escolar.
Texto: PJ de Magalhães Barata, com edição da Ascom MPPA
Fonte: MPPA