MPF - Interesse Público aborda violência obstétrica, acessibilidade e defesa do meio ambiente
sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, 17h19
Programa inédito vai ao ar nesta sexta-feira (10), às 20h, na TV Justiça
Foto: Divulgação/IP
Na segunda reportagem da série Elas por Elas, o Interesse Público vai falar da importância do respeito às parturientes e do combate à violência obstétrica. No Amazonas, o Ministério Público Federal (MPF) moveu ação para que as gestantes sejam respeitadas na hora do parto. A série especial do IP foi produzida pelo Ministério Público Federal em apoio à campanha nacional do Ministério Público do Ceará Voz para Todas, que tem como objetivo ampliar o grito de luta das mulheres no combate às diferentes violências das quais são vítimas diariamente.
No Rio Grande do Sul, o MPF conseguiu decisão na Justiça para garantir o cumprimento da legislação vigente referente à acessibilidade arquitetônica nos prédios públicos federais. A sentença determina que agências dos Correios realizem obras para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência.
A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça proíbe Ibama de anular sanções ambientais em áreas de preservação da Mata Atlântica em São Paulo. A ação do MPF, de outubro de 2020, buscou impedir que novas diretrizes fixadas pelo Ministério do Meio Ambiente levassem à anulação indevida de centenas de autos de infração.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube. Clique aqui.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Fonte: MPF