Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPF - Interesse Público aborda direitos de pacientes com microcefalia

sexta-feira, 07 de janeiro de 2022, 13h31

Investigação do MPF desarticula quadrilha que falsificava mel em Minas Gerais. Programa inédito vai ao ar nesta sexta-feira (24), às 20h, na TV Justiça

 

Foto de uma médica atendendo uma criança em uma sala enorme. A criança está deitada na cama e a mãe dela, à sua direita, de pé.

Foto: Divulgação/IP

 

No Mês Nacional de Prevenção à Microcefalia, o programa Interesse Público vai mostrar a atuação do Ministério Público Federal (MPF) para garantir os direitos desses pacientes. A instituição também tem atuado para que uma escola em Erechim (RS) finalmente seja concluída, após sete anos desde o início da construção.

 

No Rio de Janeiro, o MPF ajuizou ação civil pública para suspender autorização irregular de obra, sem o devido licenciamento e respectivo estudo de impacto ambiental na Baía de Sepetiba, local onde fica a maior concentração de botos-cinza do mundo.

 

A equipe do IP foi até Minas Gerais para falar de uma investigação que envolveu o Ministério Público Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Polícia Federal, e que desarticulou quadrilha que fabricava mel adulterado.

 

E no quadro Redação MPF você vai acompanhar as últimas notícias do Ministério Público Federal.

 

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

 

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

 

Assista o vídeo aqui.

 

 

 

 

Fonte: MPF


topo