TJTO - Desembargador Pedro Nelson e servidoras da Cogersa discutem ações sobre acessibilidade com representante do MPE
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, 17h08
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, que preside a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), acompanhado das servidoras Leila Jardim e Patrícia Idehara, da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa/TJTO) reuniu-se, na sexta-feira (11/2), com a representante do Ministério Público do Tocantins (MP/TO), a coordenadora do Centro de Apoio às Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo, quando trataram da pauta da acessibilidade e inclusão nos órgãos.
A reunião ocorreu na sede do Ministério Público, em Palmas, teve como pauta a futura criação da Rede TO Acessível e, também, conhecer o trabalho executado pelo Ministério Público na área de responsabilidade social.
Conforme explicou o desembargador, a intenção é integrar um conjunto de instituições do Estado do Tocantins para o desenvolvimento de ações conjuntas em prol de pessoas com deficiência, com foco na educação inclusiva. O trabalho encontra-se em fase de formação das parcerias.
Comunicação TJTO/ Foto: Marcelo de Deus (com informações do MPE/TO)
Fonte: TJTO
