TJSE - Magistrados recebem demandas do Movimento da Advocacia de Pessoas com Deficiência
quarta-feira, 27 de abril de 2022, 14h00
O Presidente do Poder Judiciário, Desembargador Edson Ulisses de Melo, e o Desembargador José dos Anjos, Presidente do Comitê de Acessibilidade do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), conversaram na manhã desta segunda-feira, 25/04, com representantes do Movimento da Advocacia de Pessoas com Deficiência (PcD). A carta aberta entregue à Presidência do Judiciário foi assinada por cinco advogados, entre eles Ricardo Mesquita Barbosa, Jucileide Blinofi e Marcel Guimarães.
“Vamos dar os encaminhamentos necessários. Nosso propósito é fazer o que for possível para atendê-los. O Tribunal de Justiça, na atual gestão, está dando uma grande atenção às demandas das pessoas com deficiência”, garantiu o Presidente do Poder Judiciário. O documento também será apreciado pelo Comitê de Acessibilidade do TJSE.
Entre as propostas sugeridas ao Tribunal, os advogados pediram a criação de um mecanismo automático de identificação no sistema de movimentação processual de advogados e partes que tenham deficiência; adoção de recursos tecnológicos de acessibilidade em audiências com intérpretes de Libras; e reserva de vagas para advogados dativos que tenham algum tipo de deficiência. No documento entregue à Presidência do TJSE, os advogados ainda se colocaram à disposição para o auxílio na criação e implementação das demandas.
Fonte: TJSE