MPAC anuncia grupo para acompanhar assistência a pessoas autistas
terça-feira, 17 de maio de 2022, 12h39
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai instalar um grupo de trabalho para acompanhar a assistência oferecida pelo Estado e Município a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento durante encontro com representantes do Movimento S.O.S Autistas do Acre.
O grupo será composto por membros do MPAC que atuam nas áreas da infância, educação e saúde. “O grupo é mais uma demonstração de que essa pauta tem sido tratada com prioridade pelo Ministério Público do Acre. Desde que assumi temos promovido ações, reuniões com atores políticos e intensificado o diálogo institucional em busca de soluções”, disse.
Danilo Lovisaro ouviu as reivindicações relacionadas à necessidade de contratação urgente de mediadores para as escolas públicas. Também participaram da reunião, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, o titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação, Ricardo Coelho, além do deputado estadual Daniel Zen.
“Vamos colher os depoimentos de todas as mães e responsáveis que fazem parte do movimento e, ainda essa semana, iremos nos reunir com as secretarias e conselhos estaduais e municipais de educação para buscar um caminho para atender esses direitos com brevidade. Se necessário ajuizaremos ações judiciais cabíveis”, ressaltou o promotor Ricardo Coelho.
Fonte: MPAC