MPF - Direitos das Pessoas com deficiência em destaque no Interesse Público desta semana
sexta-feira, 05 de agosto de 2022, 18h02
Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ampliou a abrangência do cecograma - serviço gratuito de correspondência para uso de deficientes visuais e instituições de cegos oficialmente reconhecidas. Agora, para correspondências expedidas por associações de cegos ou endereçadas a elas, os Correios aceitam o encaminhamento e a distribuição de objetos contendo literatura em qualquer formato, podendo ser impressa em relevo (Braille) ou escrita comum, bem como outros materiais gráficos ou sonoros e equipamentos que auxiliem os cegos a superarem suas limitações na comunicação.
No quadro Acontece nas Redes, a repórter Érica Picelli fala sobre os sete anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência. A lei, que deveria garantir igualdade de oportunidades e direitos, não tem sido cumprida em sua totalidade. O MPF em todo o país atua para garantir a proteção dos direitos dessas pessoas.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 28 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país.
Para assistir o vídeo, clique AQUI!