Reunião articulada pelo MPGO assegura atendimento educacional especializado remoto em Jataí na pandemia
terça-feira, 02 de março de 2021, 15h07
02/03/2021 - 14h38 - Educação
Assistência ao aluno será feita de forma remota na pandemia
Reunião realizada na semana passada, articulada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), garantiu o atendimento educacional especializado (AEE) de forma não presencial aos alunos da rede municipal de Jataí que dele necessitam durante a pandemia da Covid-19. O atendimento especializado e o auxílio do profissional de apoio serão prestados, enquanto perdurar a pandemia, de forma individualizada, com a utilização de recursos de assistência remota, como videochamadas, aplicativo de mensagens, por telefone ou qualquer outro meio que o professor entenda eficaz, respeitando as condições de cada aluno.
O encontro que definiu as medidas para assegurar o atendimento aos alunos foi organizado pela promotora de Justiça Patrícia Almeida Galvão Costa Assis, titular da 7ª Promotoria de Jataí, na sede do MP na comarca. Nas tratativas com a secretária municipal de Educação, Izildinha Divina Borba Carvalho, a promotora demonstrou a necessidade de a secretaria estabelecer e cumprir um plano de ação para atendimento e acompanhamento dos alunos que necessitam do AEE.
Ficou acertado na reunião que os atendimentos com o profissional de apoio serão agendados previamente e ocorrerão, no mínimo, duas vezes por semana, a depender das necessidades individuais de cada aluno, conforme planejamento específico. Caberá também ao AEE e ao profissional de apoio orientar e dar suporte à família do aluno.
Participaram do encontro, além da secretária, a chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Geilaci Alves Ferreira Prado, e as assessoras jurídicas do órgão Pollyana Lima Morais e Shirlei Grecov Medeiros Urioste. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, a partir de nota enviada pela 7ª Promotoria de Jataí).
FONTE: MPGO