MPPA - Em reunião virtual, CAO Cidadania implementa Grupo de Trabalho de Pessoas Idosas e com Deficiência
segunda-feira, 26 de abril de 2021, 17h31
O GT busca desenvolver um Plano de Atuação e dar mais visibilidade a esses segmentos
BELÉM. 23/04/21 15:15
O Centro de Apoio Operacional da Cidadania, sob a coordenação da promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, promoveu uma reunião na quinta-feira (22), buscando integrar os promotores de Justiça com atuação na área da pessoa idosa e com deficiência. Os membros da instituição compõem agora o Grupo de Trabalho, instituído pela Portaria N° 445/2021-MP/PGJ.
O objetivo da reunião foi apurar o cenário encontrado pelos promotores de Justiça nas regiões em que atuam, bem como traçar objetivos e estratégias na forma de trabalho a ser adotada pelo grupo, visando, especialmente, a elaboração de um Plano de Atuação.
A promotora Ângela Balieiro informou durante o encontro o início das tratativas de um acordo de cooperação técnica com a Universidade do Estado do Pará (UEPA) para disponibilização do intérprete de libras, assim como a proposta de realização da 1ª Semana Estadual da PcD do MPPA, ao final do segundo semestre, tanto na capital como nos polos do interior; ressaltando a necessidade de dar visibilidade a essas pessoas.
Ao final, sob as orientações também da equipe da Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (Cogepe), que se fez presente na reunião, foi proposto o início do trabalho para elaboração do Plano com a técnica do Brainstorm, sendo agendada a primeira reunião para execução do início das tarefas para o mês de maio.
Texto: CAO Cidadania
Edição: Assessoria de Comunicação
Texto: CAO Cidadania, com revisão da Ascom MPPA
FONTE: MPPA