Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Ações da Assistência Social em Rondônia ganham visibilidade e se tornam referência

sexta-feira, 12 de maio de 2023, 14h16

 

Os avanços na área da Assistência Social em Rondônia, com ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS, ganharam visibilidade em outros estados. A exemplo do Acre, que autorizou a ida de uma equipe da Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos, para conhecer o que foi definido e o que está em execução, desde 2019, nos 52 (cinquenta e dois) municípios rondonienses.

 

Na agenda iniciada nesta terça-feira, em Porto Velho, constam o acompanhamento e monitoramento do Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social – SUAS; Vigilância Socioassistencial; Central dos Migrantes; programas habitacionais e socioassistenciais, como Mamãe Cheguei, Prato Fácil, Rondônia Cidadã, entre outros.

 

Percebemos que houve um crescimento significativo na área da assistência social em Rondônia, e queremos saber como vocês conseguiram esse resultado, pois sabemos que o atendimento na assistência social não é fácil”, disse a assessora da Diretoria de Política de Assistência Social, Regiane Lima Ferreira, que compõe a equipe, juntamente a Ismael Dias Maia, chefe do Departamento de Gestão do Suas; Cleicyani Lira Rufino, chefe da Divisão de Vigilância Socioassistencial; e Ângela Maria de Oliveira Albuquerque, chefe da Divisão de Apoio à Gestão Descentralizada e Fundo.

 

A assistência social tem sido um dos nossos focos, por trabalhar na melhoria da qualidade vida de pessoas em situação vulnerável, que requer atenção especial e ações efetivas para que possam sair desta condição, com o incentivo à capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

 

Devido ao cumprimento de agenda externa, a titular da SEAS, Luana Rocha foi representada pelo diretor-técnico de Políticas Sociais, Bruno Vinícius; e a coordenadora de Assistência Social Fabiane Passarini, que acompanhada de sua equipe, falou no período da manhã, sobre o Cofinanciamento Estadual do SUAS, que desde 2020 já repassou mais de R$ 33 milhões aos municípios, estando previstos para este ano mais de R$ 11 milhões. No período da tarde as explanações da equipe da Coordenadoria de Assistência Social – CAS, seguem com abordagem sobre a Vigilância Socioassistencial.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia.

 


topo