Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Operação Maria da Penha prende mais de 500 agressores no ES em menos de um mês

por Daniela Carla

quarta-feira, 28 de setembro de 2022, 17h15

Ao todo, foram 532 presos e 122 tinham mandado de prisão em aberto. Realizada de forma simultânea em todo o país, a operação teve início em 29 de agosto e terminou nesta terça-feira (27).

 

A Operação Nacional Maria da Penha prendeu 532 agressores em menos de um mês no Espírito Santo. Do total, 122 homens tinham mandado de prisão em aberto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, em Vitória.

 

Realizada de forma simultânea em todo o país, a operação teve início em 29 de agosto e terminou nesta terça. A ação foi comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seospi).

 

De acordo com a delegada Cláudia Dematté, os trabalhos no Espírito Santo também contaram com o apoio de um ônibus da delegacia móvel, que percorreu as cidades de ColatinaSanta Maria de JetibáMarechal FlorianoJaguaréVila ValérioSooretamaAfonso CláudioMimoso do SulConceição do Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

 

"São homens que praticaram diversos crimes resultantes de violência doméstica e familiar. Dentre eles, a lesão corporal qualificada como violência doméstica, a ameaça, a violência psicológica, muitos por descumprimento de medida protetiva de urgência", informou a delegada Cláudia Dematté, coordenadora das Delegacias da Mulher do estado.

 

Durante a operação foram concedidas 1.508 medidas protetivas de urgência.

 

Fonte: G1


topo