Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Violência doméstica é tema de passeata na região sul da capital

segunda-feira, 10 de outubro de 2022, 14h33

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É TEMA DE PASSEATA NA REGIÃO SUL DA CAPITAL9

 

Fieis da Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveram neste sábado, 08 de outubro, uma passeata na Avenida Tocantins, principal de taquaralto, na região sul de Palmas-TO. O objetivo foi chamar a atenção da população por meio da entrega de 2 mil kits com revistas e panfletos sobre o combater à violência à mulher, abuso de crianças, abandono de idosos e suicídio.

 

A ação faz parte da campanha “Quebrando o Silêncio” realizada há 20 anos pela entidade religiosa.

 

A concentração para a passeata começou às 9h na Praça da Igreja Matriz de Taquaralto. Em seguida, os fieis percorreram a avenida até o Ginásio Ayrton Senna.

 

Além dos mais de 500 fiéis, participaram do programa 300 crianças e adolescentes dos 10 Clubes de Desbravadores e Aventureiros da região com faixas, cartazes, fanfarra, além de motociclistas e carro de som.

 

A mobilização

 

“Quebrando o Silêncio” é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre no quarto sábado do mês de agosto. (Da assessoria de imprensa)

 

VIOLENCIA-DOMESTICA-E-TEMA-DE-PASSEATA-NA-REGIAO-SUL-DA-CAPITAL3

 

Fonte: Coluna do CT


topo