MPES promove seminário para dialogar sobre direitos humanos das mulheres
segunda-feira, 07 de novembro de 2022, 15h16

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH), realizará, no dia 11 de novembro, das 13h às 17h, o seminário “Reflexões sobre Direitos Humanos das Mulheres”, de forma híbrida, presencial e online pela plataforma Teams. O seminário, que acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, tem como objetivo proporcionar aprendizado de conceitos básicos de violência contra a mulher no ambiente corporativo; apresentar métodos adequados para superar violências contra a mulher nas relações de trabalho; desenvolver análise técnica e crítica sobre os impactos das ações violentas em relação às vítimas mulheres; e apresentar meios para o desenvolvimento das corporações de maneira compromissada em eliminar a discriminação e violência contra as mulheres.
A abertura do evento terá a participação da procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, da coordenadora do NPDH, procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazele, e da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares.
Na sequência terá a palestra “As Consequências do assédio moral enfrentado pela mulher”, ministrada pela doutora e mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e membra da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/ES) Jeane Martins. A apresentação dará lugar a um debate, com mediação da promotora de Justiça Moema Ferreira Giuberti.
A mestre em Direito Processual pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes) e membra da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/ES) Renata Oliveira Polastri abordará o tema “Princípios do empoderamento das mulheres: o combate à violência e boas práticas corporativas para proteção dos direitos humanos das mulheres”.
Ao final da apresentação acontecerá outro momento de debate.
Clique aqui para se inscrever (VIRTUAL)
Clique aqui para se inscrever (PRESENCIAL)
Fonte: MP ES