Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

1ª Vara Criminal de Parnaíba terá atuação focada no enfrentamento à violência doméstica em 2023

quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023, 16h00

O enfrentamento à violência doméstica foi definido como prioridade para a 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba no ano de 2023. A unidade reuniu sua equipe nesta segunda-feira (30) para apresentação de resultados de 2022 e definição das metas de trabalho para este ano. A Vara detém a competência exclusiva para julgamentos de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher na comarca.

 

 

No ano de 2023, a Vara realizou 33 sessões do Tribunal do Júri, 2.055 audiências, além de participar de três Semanas Nacionais da Justiça Pela Paz em Casa com todos os servidores mobilizados com três salas de audiências simultâneas e quatro mutirões do Tribunal do Júri. Para o ano de 2023,

 

De acordo com a juíza Maria Ivani de Vasconcelos, titular da unidade, as diretrizes traçadas para atuação visam levar à melhoria da prestação jurisdicional aos cidadãos. “Teremos três semanas de mutirão do Tribunal do Júri, para julgarmos os crimes contra a vida, além de ações dentro da Semana Nacional de combate à violência doméstica”, pontua a magistrada.

 

O juiz substituto Georges Cobiniano acrescenta que a 1ª Vara Criminal também fará círculos de diálogos com as vítimas de violência doméstica e atividades dentro da campanha “Maio Laranja”, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Fonte: TJPI


topo