Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Homem é preso em Goiânia por violência doméstica e suspeito de se passar por oficial de Justiça na prática de crimes

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023, 11h41

 

Trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJTO(NIS/TJTO) localizou, no sábado (28/1), em Goiânia (GO), L.J.F.P., com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça tocantinense por violência doméstica e reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência, além de suspeito de se passar por oficial de Justiça para tirar vantagens financeiras de jurisdicionados do TJTO.  

 

Dez vítimas Já foram identificadas. De acordo com informações do NIS/TJTO, mediante decisões falsificadas, o homem supostamente se passava por oficial de Justiça e exigia o pagamento de valores para evitar o cumprimento de ordens de prisão ou aplicação de multas pecuniárias.

 

No caso das vítimas, a orientação da chefe do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJTO, delegada de polícia Milena Lima, é para que elas registrem a ocorrência na delegacia mais próxima de suas residências. “É importante que as pessoas que tenham sido vítimas da fraude comuniquem o fato às respectivas Varas Judiciais, bem como realizem o registro policial da ocorrência”, disse.

 

Prisão

 

A localização L.J.F.P contou com a colaboração das polícias Militar e Civil do Estado de Goiás, bem como apoio da DINT/TJGO.

 

O réu foi localizado no momento em que saía da casa de terceiros para empreender nova fuga. Ele tinha conhecimento da ordem de prisão e, enquanto se escondia, desafiava, por meio de redes sociais, as autoridades policiais a encontrá-lo.

 

Fonte: TJTO


topo