Projeto Empoderamento Empreendedor oferece novos cursos
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020, 13h55
O Projeto Empoderamento Empreendedor Feminino, idealizado pelo promotor de justiça Franklin Lobato Prado, e contando atualmente com diversas parcerias, já começou o calendário de cursos de capacitação para mulheres em 2020. Na manhã desta quarta (5) foi realizado o curso de ‘’Marketing de Produtos e Empreendedorismo’’, dando sequência ao primeiro curso de capacitação do ano, o Curso de Panificação, ofertado no último dia 24 pelo Centro Universitário FIBRA, parceiro do projeto do MPPA.
Avaliando o empreendedorismo como ‘’válvula de escape’’ às mulheres vítimas de violência (s) saírem da dependência financeira, quem ministrou o curso nesta quarta (5) foi a assistente social de Benevides, Luciane Costa Ferreira, coordenadora do Instituto de Desenvolvimento Social (IDESO) e do projeto ‘’Conhecimento: Alforria da Mulher’’.
‘’Desde a oficina anterior (de panificação) nós pensamos na exposição de produtos das meninas, para lançá-las ao mercado (...) Porém, apenas lançar, não dá tanto resultado; elas precisam entender como se gera negócios, o que empreender, de que forma os produtos precisam ser apresentados, como formalizar a venda, e, consequentemente, transformar suas vidas financeiras’’, aponta Luciane Costa Ferreira.
Na próxima sexta (14), ocorre a amostra Gastronômica no Shopping Castanheira, momento em que as mulheres participantes do curso de panificação e marketing apresentarão seus produtos alimentícios. Ao longo do mês ocorrerão outros cursos de capacitação, em parceira da Escola Superior Madre Celeste. Confira abaixo!
Empoderamento Empreendedor Feminino
O projeto idealizado e coordenado pelo promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Núcleo Mulher), Franklin Prado, trata do atendimento psicológico, jurídico e qualificação de vítimas de violência doméstica para atividades de geração de emprego e renda. Desde seu início em 2018, o projeto Empoderamento Empreendedor Feminino vem estabelecendo diversas parceiras.
Com a finalidade de consolidar essas parcerias, no dia 17 de março, representantes de órgãos públicos e privados, bem como instituições universitárias, assinarão um Protocolo de Compromisso de Cooperação com o MPPA.
Também no dia 17 de março ocorre a 4ª edição do Projeto Mulheres Empoderadas. No ocasião, o Ministério Público do Pará (MPPA) irá homenagear dez mulheres paraenses que obtiveram destaque em suas respectivas áreas de atuação. O evento será realizado às 10h no auditório Nathanael Farias Leitão do prédio sede do MPPA, situado na Rua João Diogo n°100.
Programação para o mês de fevereiro:
Curso Auxiliar Administrativo
07/02 - Sexta - 15h às 20h.
08/02 - Sábado - 8h às 12h.
Local: Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), Cidade Nova VIII, estrada da Providência, nº 10.
Empreendedorismo Capital No Trabalho
14/02 - Sexta - 15h às 20h.
15/02 - Sábado - 8h às 12h.
Local: Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), Cidade Nova VIII, estrada da Providência, nº 10.
Empreendedorismo Feminino
28/02 - Sexta - 15h às 20h.
29/02 - Sábado - 8h às 12h.
Local: Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), Cidade Nova VIII, estrada da Providência, nº 10.
Amostra Gastronômica
14/02 – Sexta-feira – 09 às 22h
Local: 1º Andar do Shopping Castanheira
Ação Social Mulheres em Movimento em Marituba
Cursos: Operador de Caixa; secretariado; cobrador de ônibus; departamento de pessoal.
Oficina: Laços e pedrarias em sandálias Havaianas; EVA.
08/02 - Sábado - 08h às 10h
Local: Instituto de Desenvolvimento Social e Apoio A Mulher Paraense (IDESAMP), Sao Jose, Uriboca Velho, 300, Marituba.
Texto: Ascom MPPA