Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Procon-PR: Após semana de ações, Dia Internacional do Consumidor terá homenagem no Procon

sexta-feira, 15 de março de 2024, 12h34

A Semana do Consumidor, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama –, chega ao final nesta sexta-feira, 15, com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor. Durante a semana, várias ações foram realizadas para a comunidade destacando a garantia dos direitos, disseminando orientações e descentralizando o atendimento do Procon. Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), além de serem recebidos com um café os consumidores que passaram pelo Procon puderam consultar gratuitamente a sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

 

 

Na quarta-feira, 13, um workshop abordou a prevenção de golpes em empréstimo consignado com a participação de cerca de 40 idosos do grupo Vida Ativa Melhor Idade, acompanhados pelo secretário de Esportes e Lazer, Anderson Gasparetto, o Gaspar. O gerente do INSS em Umuarama, Guilherme Corpa, falou sobre a utilização do aplicativo Meu INSS. O objetivo foi alertar os idosos aposentados sobre tentativas de golpe e fraudes relacionadas a empréstimos consignados, para evitar transtornos e prejuízos. Quanto o aplicativo, eles foram orientados sobre as principais funcionalidades, os serviços disponíveis e a praticidade de atendimentos que podem ser acessados remotamente, sem exigir deslocamento à agência e perda de tempo em fila de espera.

 

 

Já nesta quinta-feira, 14, a equipe de atendimento se deslocou para o Terminal Urbano Praça da Bíblia onde foi montada uma estrutura para orientar consumidores, esclarecer dúvidas e receber denúncias e reclamações,“lançamos o Procon Itinerante para facilitar o suporte ao consumidor e aproximar o órgão do público, para a garantia dos seus direitos. Hoje a equipe atendeu no terminal e em breve teremos atendimento também na Praça Santos Dumont”, informou o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Toninho Comparsi.

 

Fonte: Procon-Umurama


topo