TJBA: Justiça da Bahia realza Fórum das Relações de Consumo e promove palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista
sexta-feira, 20 de setembro de 2024, 14h19
Com o intuito de proporcionar um ambiente mais acessível no Judiciário, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Fórum Permanente das Relações de Consumo, promove a palestra “Transtorno do Espectro Autista – Perspectivas Médicas e Ético-Jurídicas”. A palestrante é a médica pediatra Nayara Argollo.
O evento, que tem como objetivo fomentar discussões sobre o autismo no âmbito médico e jurídico, ocorre no dia 4 de outubro, das 9h às 12h, na Sala 1 da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA). É aberto a magistrados, servidores, colaboradores do TJBA e ao público externo. Uma das debatedoras será a Juíza Élbia Araújo, Presidente do Fórum Permanente das Pessoas com Deficiência, criado no âmbito da Unicorp-TJBA. Mãe de uma jovem autista, a magistrada comenta sobre a importância do tema.
“Quanto mais esse assunto é debatido, mais ele se faz conhecido e entendido não só pela sociedade em geral, mas também pelos operadores do Direito. É sempre importante entender o autismo em si, como ele se manifesta, como também a questão legal dos direitos dos autistas”, afirma a Juíza.
O outro debatedor será o advogado Henderson Fürst, Doutor em Bioética. A mediação caberá à advogada Camila Vasconcelos, também Doutora em Bioética. A conferência tem 50 vagas presenciais disponíveis e será transmitida ao vivo no canal do Youtube da Unicorp. As inscrições são feitas no Sistema de Educação Corporativa (SIEC) até dia 3 de outubro. Links para inscrição: Magistrados e servidores / Colaboradores e público externo
Fonte: TJBA