Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJBA: Justiça da Bahia promove a Semana do Consumo Consciente com exposição de produtos sustentáveis no período de 26 a 29 de novembro  

terça-feira, 19 de novembro de 2024, 14h03

 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Assessoria de Ação Social (AAS) e do Núcleo Socioambiental, promove a Semana do Consumo Consciente, espaço para exposição de produtos alternativos, produzidos de maneira sustentável para proteger o meio ambiente. Os expositores estarão na Praça de Serviços do edifício-sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, de 26 a 29 de novembro. O evento é aberto ao público interno e externo.

 

A Semana conta com a participação de empresas como: BYD Mandarim com Show Room de carros elétricos, oferecendo descontos para servidores públicos; Sol Bikes, com Show Room de bicicletas elétricas; Agricultura familiar da Bahia, capitaneada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR e Governo da Bahia), com a exposição de produtos, tais como mel puro, chocolates de origem, produtos derivados do licuri, umbu, mandioca, entre outros; e Artesanatos da Associação das Rendeiras de Dias D’Ávila (Rendavan), com a mostra de rendas de bilros, bolsas sustentáveis, crochê, macramê, costura criativa, cosméticos e pimenta artesanal, bem como a exposição de tijolos ecológicos feitos com a fibra do coco.  

  

“Modificando Objetos, Transformando Vidas”   

 

Durante a Semana do Consumo Consciente, o arquiteto e artista plástico Antônio Cotrim apresenta a exposição artística “Modificando Objetos, Transformando Vidas”. Na mostra, ele captura a essência de objetos descartados e dá nova vida a eles com um olhar artístico.

 

A arte sustentável é uma ferramenta de conscientização ambiental. Transformando resíduos em obras de arte, o artista não apenas demonstra a possibilidade de um ciclo de vida mais longo para esses materiais, mas também inspira a comunidade a repensar suas práticas de consumo e descarte. Essa abordagem criativa destaca a urgência de adotar hábitos mais sustentáveis, no que pertine à proteção do meio ambiente para as gerações futuras.  

 

Fonte: TJBA


topo