Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO deflagra operação em Formosa para apurar suposta fraude a licitação e peculato na Câmara Municipal

segunda-feira, 19 de maio de 2025, 15h06

O Ministério Público de Goiás (MPGO) desencadeou nesta quarta-feira (7/5) a operação denominada Alternador, cujo objetivo foi cumprir 3 mandados de busca e apreensão para instruir procedimento de investigação criminal que tramita na 3ª Promotoria de Justiça de Formosa.

No procedimento, é apurada a prática, em tese, de delitos contra a administração pública, mais precisamente fraude a licitação e peculato (desvio de dinheiro público), ocorridos em janeiro deste ano. 

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal, foram cumpridos em setores da Câmara de Vereadores de Formosa. O material apreendido na operação será agora encaminhado à Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO para fins de apoio técnico pela área de computação forense, objetivando instruir o procedimento investigativo.

As provas até o momento reunidas apontaram direcionamento na realização da Dispensa de Licitação 28/2025, cujo objeto foi a contratação de serviços técnicos especializados de assessoria jurídica no valor de R$ 516.000,00. A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). 

Fonte:MPGO 


topo