TRE-MT convida cidadãos a opinarem sobre as metas específicas de 2022 para a Justiça Eleitoral
por Andréa Martins Oliveira
segunda-feira, 19 de julho de 2021, 14h57
A pesquisa estará disponível de 16 a 28 de julho deste ano.

Atenção cidadãos de Mato Grosso! Opinem sobre as metas específicas de 2022 para a Justiça Eleitoral. Trata-se de uma pesquisa pública, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), de 16 a 28 de julho. As metas nacionais e específicas do Poder Judiciário são geridas pelo Conselho Nacional de Justiça. Clique aqui e participe.
O objetivo da pesquisa pública é tornar o processo de escolha das metas específicas da Justiça Eleitoral mais participativa e assim, atender ao princípio de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Esse princípio foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016.
Na pesquisa, o respondente é convidado a opinar se são relevantes para a Justiça Eleitoral as Metas: 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 2 (julgar processos mais antigos) e 4 (priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais).
O respondente deve ainda, escolher qual das seguintes áreas deve ser priorizada em 2022, no que tange a execução de projetos: Educação sociopolítica; Redução das desigualdades; Gestão de Resíduos; Orientação e prevenção de Ilícitos Eleitorais; e Acessibilidade.
Por fim, a pesquisa visa saber se o cidadão acha que a Justiça Eleitoral deve aderir à Meta Transformação Digital no Poder Judiciário proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, que consiste em implementar em 2022, as ações do Programa Justiça 4.0.
Fonte: TRE/MT