MPAC recebe visita de médico especialista em Transtorno do Espectro Autista
por Hudson Menezes
terça-feira, 21 de março de 2023, 13h44

O Ministério Público do Estado do Acre recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do médico da família e pós-graduando em psiquiatria da infância e adolescência, Mazinho Maciel. O profissional foi recepcionado pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento e pelo secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro.
Mazinho é uma das principais referências no que se refere ao diagnóstico e tratamento de pessoas autistas no Estado do Acre e é também fundador do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin), que disponibiliza atendimento para as crianças com TEA e seus familiares, na regional do Juruá.
Durante a visita, o médico colocou seu trabalho à disposição para propor ações do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA) e fez um convite ao MPAC para a realização de evento científico no próximo semestre, com a temática TEA.
“Essa parceria é importante porque a soma das expertises, expande os conhecimentos, otimiza e proporciona um suporte mais adequado para esse grupo em específico, além de nos permitir desenvolver estratégias coletivas, tornando mais eficaz a execução de planos e abordagens voltadas para o público autista”, disse.
O procurador-geral agradeceu a visita e reforçou ser uma grande satisfação para o MPAC somar esforços com profissionais qualificados e engajados na implementação de ações necessárias para a proteção dos direitos de pessoas com autismo.
“Agradeço imensamente ao Dr. Mazinho, que é altamente especializado na área do autismo, por propor parcerias e colocar à disposição sua experiência profissional na área em favor de uma causa que também é nossa. Trata-se de profissional que mantém, inclusive, intercâmbio com os maiores especialistas da área no país e no estrangeiro e que, unindo os seus esforços ao do MP, contribuirá muito para que, juntos, possamos conquistar novos avanços”, disse.
Fonte: MPAC