MPAC acompanha atendimento do Saúde Itinerante para pessoas com TEA em Brasileia
quinta-feira, 18 de maio de 2023, 13h28

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nos dias 12 e 13 deste mês, por meio da Promotoria de Justiça de Brasileia e da equipe técnica do Grupo de Trabalho na Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), das atividades do programa Saúde Itinerante – TEA, realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) na Região do Alto Acre para atender pessoas com autismo.
As visitas foram acompanhadas pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e pela coordenadora estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Sesacre, Sóron Steiner, que também forneceu informações e acompanhou a equipe do MPAC durante os atendimentos.
Os atendimentos foram feitos por dois neuropediatras que realizaram as avaliações e verificaram os exames que tinham sido solicitados anteriormente, além de uma pediatra e profissionais de enfermagem e serviço social.

A equipe do MPAC constatou que nesse novo formato adotado pelo Saúde Itinerante – TEA, será possível melhorar a prestação dos serviços de saúde a pessoas com autismo, considerando ainda, importância de que esse acompanhamento seja feito a cada três meses.
Fonte: MPAC