Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Profissionais da Secretaria de saúde saem a campo para combater o mosquito da dengue

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, 16h54

 

 

Dados do governo indicam que país pode ter pior epidemia de dengue da sua história em 2024. Calor extremo e locais com acúmulo de lixo favorecem proliferação do mosquito transmissor da doença.


Desde o final do ano passado o caso de dengue vem aumentando consideravelmente em muitos municípios do País, em Peixoto de Azevedo não é diferente. Os números têm mostrado um aumento significativo nos últimos meses e com isso a equipe epidemiológico teve que ir a campo e todos os bairros receberão o mutirão da equipe da saúde.

 

Com o calor dos últimos meses, os brasileiros vêm sentindo na própria saúde essa explosão da proliferação dos mosquitos. Em todo o país, o número de casos confirmados ou sob suspeita de dengue já passa de 653 mil — ou um infectado a cada 347 mil brasileiros. No mesmo período de 2023, o número de casos não chegava a 130 mil. Trata-se de um aumento de 294% de um ano para o outro, e que já provocou 113 mortes, enquanto 438 estão sendo investigadas.

 

Pelos dados do Ministério da Saúde, o avanço da dengue nunca foi tão rápido no Brasil, e o país pode chegar a 4,2 milhões de casos até o fim do ano.

 

 

Fonte: Prefeitura de Peixoto de Azevedo - MT


topo