Direitos de pessoas transexuais pautam perguntas da semana
sexta-feira, 31 de julho de 2020, 10h37
O MP Responde destaca nesta edição questões relacionadas a direitos das pessoas trans. Quem responde as perguntas é o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, unidade do MPPR que mantém o Núcleo de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Confira:
- Uma empresa pode se negar a contratar uma pessoa trans por conta dessa condição?
Para mais informações, acesse aqui o site da Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.
Edições anteriores:
- Onde posso encontrar o Gaeco da minha cidade?
- O Portal da Transparência da prefeitura da minha cidade está desatualizado e é muito difícil de acessar. O que posso fazer para isso ser resolvido?
Fonte: Ministério Público do Estado do Paraná