Campanha alcança a marca de 47,3 mil EPIs arrecadados. Foco agora está na arrecadação de luvas e jalecos
sexta-feira, 14 de agosto de 2020, 09h16
MPF, MPT, DPU, DPE e Corpo de Bombeiros uniram-se em campanha voltada à prevenção do coronavírus junto a comunidades indígenas de MS
Arte: Ascom PR/MS
Ao passo em que o coronavírus se espalha por Mato Grosso do Sul, inclusive junto a comunidades indígenas, o Ministério Público Federal (MPF) envida esforços que vão além da atuação de ofício para evitar o agravamento da situação e o aumento no número de indígenas infectados e mortos. Além de ações civis públicas ajuizadas contra a omissão da União e o acompanhamento em tempo real da situação enfrentada pelas comunidades, o MPF, em parceria com as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado de Mato Grosso do Sul (DPE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Corpo de Bombeiros Militar, promove, desde maio, uma campanha de arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a saúde indígena do estado.
Em agosto, graças a doações realizadas pela Universidade Federal de MS e pela Associação de Produtores de Bioenergia de MS (Biosul) com apoio da Raízen, a campanha alcançou a marca de 47,3 mil EPIs arrecadados, compostos majoritariamente por máscaras e protetores faciais (confira tabela de doações no final do texto). Agora, o foco está na arrecadação de luvas e jalecos já que, segundo os polos de atendimento em saúde, são utilizadas cerca de 10 caixas de luvas descartáveis por semana.
As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar do estado. Confira o endereço da unidade mais próxima nos links: metropolitano e interior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-0100.
Confira a tabela com todas as doações recebidas até o momento:

Fonte: Ministério Público Federal