Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Corregedor nacional do MP participa de webinar sobre direito ao tratamento precoce da Covid-19

quarta-feira, 02 de setembro de 2020, 08h52

 

Captura de Tela 2020 09 01 as 14.32.33



O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, participa nesta quinta-feira, 3 de setembro, do webinar "O Ministério Público e o direito ao tratamento precoce da Covid-19: limites e possibilidades".  O evento é uma iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e começa às 10 horas.


O encontro virtual pretende debater questões médicas e jurídicas que podem colaborar para o fortalecimento da atuação institucional do MP, proporcionando mais efetividade na defesa dos interesses da sociedade civil. 


Além de Rinaldo Reis, conduzirão a conferência de abertura o diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, e o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), Fabiano Dallazen.


O webinar vai reunir, ainda, especialistas e autoridades, como o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello; o médico infectologista, assistente do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e coautor das orientações do Ministério da Saúde para tratamento precoce da Covid-19, Francisco Cardoso; o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Antonio Kalil; o procurador regional da República Wellington Cabral Saraiva; e o procurador da República Ailton Benedito. 


A atividade é gratuita, aberta ao público e confere certificado de participação. Os interessados podem se inscrever até as 12 horas do dia 2 de setembro. Inscreva-se


Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico


Atividade: Webinar "O Ministério Público e o direito ao tratamento precoce da Covid-19: limites e possibilidades" 


Inscrição: até 12 horas do dia 2 de setembro 


Data de realização: 3 de setembro, às 10 horas 


Ambiente de realização: Canal da ESMPU no YouTube

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público


topo