O programa "Interlocução", debate, nesta semana, os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
quinta-feira, 24 de julho de 2025, 15h00
O programa "Interlocução", produzido pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), debate, nesta semana, os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Foram convidados o juiz Marcelo Lucas Pereira, titular da 2ª Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, do TJMG; e a juíza Katy Braun, titular da Vara da Infância, Adolescência e do Idoso de Campo Grande, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Eles ressaltam a importância do ECA para o país ao substituir o então Código de Menores, que tinha uma abordagem assistencialista e punitiva. Os juízes ainda destacam os desafios de hoje na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Interlocução
Conduzido pela jornalista Sandra Pedrosa, da equipe da Dircom, o Interlocução é gravado no estúdio da TV TJ Minas, no Edifício-Sede do TJMG, em Belo Horizonte, com a participação de dois entrevistados, um magistrado do TJMG, presencial, e um convidado, especialista do tema em debate, de forma on-line.
Exibição
O programa é exibido pela TV Justiça, às quintas-feiras, às 13h, com reprise aos domingos, às 7h30.
Logo após a primeira exibição na TV Justiça, o programa fica disponível no canal oficial do TJMG no Youtube.
FONTE: TJMG