MPMA: IMPERATRIZ – MPMA discute criação de Centro Integrado de Justiça Juvenil
sexta-feira, 17 de outubro de 2025, 12h33
O Ministério Público do Maranhão participou, no último dia 13, de uma reunião que discutiu a criação do Centro Integrado da Justiça Juvenil em Imperatriz. O encontro, realizado de forma híbrida, foi promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Os promotores de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal, e Jadilson Cirqueira de Sousa, respondendo pela 7ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, participaram do encontro, que foi conduzido pela desembargadora Francisca Galiza.
A reunião teve como objetivo alinhar estratégias voltadas à implementação do Centro em prol de adolescentes em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles em conflito com a lei. Os participantes reforçaram a importância da iniciativa para o município de Imperatriz, que é polo regional e concentra grande volume de demandas na área da infância e juventude.
Como encaminhamento da reunião, ficou definido que o espaço destinado ao Centro Integrado seria avaliado mais uma vez pela equipe da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Outros espaços com capacidade para sediar o Centro também seriam visitados, para a possibilidade de locação. Novas reuniões para acompanhamento das ações serão agendadas pelo grupo.
Além do Ministério Público do Maranhão e Poder Judiciário, participaram da reunião representantes da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) e da Funac.
FONTE: MPMA