MP-GO - Projeto é levado a Mozarlândia e Araguapaz para fortalecer políticas de infância e juventude
terça-feira, 13 de agosto de 2019, 07h45
O Ministério Público de Goiás realizou na sexta-feira (9/8) a última reunião do projeto Fortalecendo Redes no Fórum de Mozarlândia. Ao todo, foram realizados seis encontros, envolvendo os municípios de Araguapaz e Mozarlândia. A reunião foi organizada pela 1ª Promotoria de Mozarlândia, com o apoio da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial do MP-GO (Caej).
A proposta de trabalho do projeto foi apresentada pelo promotor de Justiça Wessel Teles de Oliveira, que explicou aos gestores públicos que a iniciativa busca aperfeiçoar e fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção da infância e da juventude nos dois municípios e expôs a relevância de investir no fortalecimento da rede como forma de construir uma sociedade melhor. Observações e complementações foram feitas pela analista da (Caej) Mônica Café.
Ao final do encontro, os órgãos que compõem a Rede de Proteção da Criança e Adolescente prepararam diversos protocolos de atendimentos à crianças e adolescente vítimas de violência sexual, que serão utilizados a partir de agora.
Compuseram a mesa de trabalho o prefeito de Mozarlândia, Adalberto José Ferreira, e o representante da prefeitura de Araguapaz Athila Bernardino Rezende. Contribuíram para a elaboração dos protocolos de atendimento de crianças e adolescentes os representantes das Secretarias de Saúde e de Educação, Assistência Social, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente, e Conselho Tutelar dos dois municípios.
FONTE: http://www.mpgo.mp.br/