MP-GO: Promotoria orienta candidatos em Inhumas sobre atribuições do Conselho Tutelar
segunda-feira, 19 de agosto de 2019, 15h47
Encontro foi realizado na sede do MP na comarca
O promotor de Justiça Maurício Gebrim, titular da 1ª Promotoria de Anicuns, realizou reunião na sexta-feira (16/8) com candidatos aos cargos de conselheiro tutelar na comarca (que abrange também Damolândia). No encontro, o integrante do Ministério Público esclareceu uma série de pontos relacionados às atribuições do Conselho Tutelar e também orientou sobre as regras do processo eleitoral. Maurício Gebrim pontuou existir uma série de vedações à realização de propagandas de candidaturas, bem como proibição de vinculação de candidatos com o nome de ocupantes de cargos eletivos.
O processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares é fiscalizado pelo Ministério Público e acontecerá em data unificada em todo o País no dia 6 de outubro. As eleições são organizadas, em cada município, pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Material de orientação aos membros do MP-GO sobre as eleições para Conselhos Tutelares podem ser consultadas na página da Área de Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional, no site do MP (clique aqui para o material). (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: acervo da 1ª Promotoria de Anicuns)
FONTE: www.mpgo.mp.br