Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP-GO: "Projeto de Volta para Casa" busca reinserção social de adolescentes infratores em Anápolis

quarta-feira, 04 de setembro de 2019, 15h35

 

Logomarca do projeto, que terá início na próxima semana

Logomarca do projeto, que terá início na próxima semana
 

O Ministério Público de Goiás, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Anápolis, fará o lançamento, no dia 12 de setembro, do Projeto de Volta para Casa. Por iniciativa do promotor Tommaso Leonardi, que atua em substituição na 17ª Promotoria, o projeto vai promover palestras sobre temas importantes para a reinserção social dos adolescentes envolvidos na prática de atos infracionais.
 

Desenvolvido em parceria com a coordenação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, o projeto terá inicialmente dois encontros. No dia 12, a programação terá início às 8h30, no Case Anápolis, com fala do promotor Tommaso Leonardi sobre a atuação do Ministério Público e os atos infracionais. Em seguida, policiais civis, integrantes do Programa Escola sem Drogas, vão abordar o tema Drogas.
 

Neste dia, a formação será encerrada com um bate-papo com integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da unidade de semiliberdade de Anápolis, que falarão sobre a proposta do Projeto de Volta para Casa
 

No dia 23 de setembro, também no Case, o segundo módulo do projeto terá palestras sobre bullying, suicídio e a proposta de reinserção do adolescente na sociedade, tema que será abordado pelo juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse. Segundo detalhado pelo promotor, as palestras têm como objetivo conscientizar os adolescentes em regime de internação e seus familiares sobre seus direitos e deveres, visando evitar a reiteração de atos infracionais.
 

O público-alvo do projeto são os adolescentes internados, seus familiares e os órgãos envolvidos na apreensão dos adolescentes, aplicação e acompanhamento da medida socioeducativa de internação (Juizado da Infância e Juventude de Anápolis, Polícias Civil e Militar, Cras, Creas e Conselhos Tutelares). (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Imagem: Núcleo de Publicidade e Marketing do MP-GO).


FONTE: www.mpgo.mp.br


topo