MPPA - Parceria garante acesso de jovens socioeducandos a cursos técnicos
quinta-feira, 05 de dezembro de 2019, 09h30
O MPPA mediou reunião que garantiu o acesso de jovens socioeducandos á projeto de ressocialização.
A promotora de justiça, Vyllya Costa Barra Sereni, Titular da PJ de Defesa Comunitária e Cidadania, da Infância, Juventude e dos Idosos de Santa Izabel do Pará reuniu no último dia 25 com a coordenadora do projeto “Escrevendo e Reescrevendo sua História” no pólo de Castanhal,
Suelen Letícia Hugaldes Oliveira. A reunião também contou com a presença da coordenadora do CREAS de Santa Izabel do Pará, Larissa Palheta Silva, e a representante da Gerência da Proteção Social Especial do município, Carla Patrícia dos Santos de Souza.
A reunião teve como objetivo articular o encaminhamento de adolescentes socioeducandos de Santa Izabel ao projeto “Escrevendo e Reescrevendo sua História”, em Castanhal para participar dos diversos cursos técnicos oferecidos pelo projeto como musicalização, por exemplo, além de atividades esportivas com foco nesse público.
Na reunião ficou definida a parceria entre as instituições e, na próxima semana, alguns menores já serão encaminhados ao projeto. O CREAS se responsabilizou em providenciar o transporte dos adolescentes de Santa Izabel até Castanhal.
A promotora Vyllya Sereni já havia se reunido com o procurador do trabalho e idealizador do projeto, Sandoval Silva, e com o coordenador regional do projeto, pastor Adriano Carlos Aureliano, que também fecharam parceria em prol dos socioeducandos de Santa Izabel. Com isso o Ministério Público reforça a busca pela efetivação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
FONTE: http://www.mppa.mp.br/