TJMT: Servidor do Judiciário é entrevistado pela Associação de Mediadores de Conflitos de Portugal
sexta-feira, 28 de agosto de 2020, 11h19
27.08.2020 08:00
O oficial de Justiça Celso Victoriano, lotado no Juizado Especial Itinerante (JEI), do Judiciário mato-grossense, é um dos entrevistados da Associação de Mediadores de Conflitos de Portugal. Na publicação bimestral, de julho/agosto de 2020, o servidor, que é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA), daquele país, conta a trajetória dele na Justiça estadual, especificamente sobre o trabalho que desenvolve no JEI como conciliador e mediador judicial.
Celso Victoriano, que também é professor em cursos de pós-graduação, destaca na entrevista à AMC, com sede em Lisboa, que começou a estudar sobre mediação a partir de 2012, quando fez o curso oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele diz que, como oficial de Justiça, e antes do curso, nos cumprimentos dos mandados nos Juizados Especiais Cíveis, já vinha realizando mediações e conciliações e não sabia.
Victoriano também ressalta na publicação o trabalho que desenvolve no JEI como coordenador do projeto “Escola, vamos conhecer nossos direitos?”. Ele pontua que nas localidades atendidas pelo Juizado Especial reúne a comunidade escolar, além de país dos estudantes, para apresentar vários temas que possam interessar a população, como conhecimento dos Métodos Autocompositivos de Solução de Conflitos: Conciliação e Mediação Escolar.
Confira AQUI a entrevista na íntegra na Newsletter AMC Mediação Online.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
FONTE: www.tjmt.jus.br